Aprovado PL que concede a Imperatriz o título de "2ª Capital Maranhense"

Aprovado PL que concede a Imperatriz o título de "2ª Capital Maranhense"
Foto: divulgação/ALEMA.

Durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa em Imperatriz, nesta sexta-feira (3), foi aprovado o projeto de lei 55/2023, que institui a Semana Estadual “Imperatriz Segunda Capital Maranhense”, a ser realizada, anualmente, entre os dias 1º e 7 de março. A proposição é de autoria dos deputados Rodrigo Lago (PCdoB), Rildo Amaral (PP), Janaína Ramos e Antônio Pereira. 

A matéria também concede a Imperatriz o título honorífico de “Segunda Capital Maranhense”; celebrando o momento histórico em que os Poderes Legislativo e Executivo convocaram atos para esta data na cidade.

“É um projeto de lei que traz concretude já nessa sessão de hoje. A Região Tocantina agora terá um olhar especial dos poderes públicos estaduais porque aprovamos uma iniciativa que nos obriga a permanecer vendo Imperatriz por sua importância e por sua história”, disse Rodrigo Lago.

Agora aprovada pela a Assembleia, a proposição foi encaminhada à sanção do governador Carlos Brandão, o que poderá ocorrer ainda na solenidade de recondução do governador e posse dos secretários, neste sábado (4), em Imperatriz.

Com Assembleia Legislativa do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado