Balanço Geral entrevista Miltinho Aragão, diretor da FAMEM

BGT entrevista Miltinho Aragão Diretor da FAMEM
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O programa Balanço Geral MA da ultima sexta-feira (10), recebeu o diretor da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Miltinho Aragão. Nas últimas semanas o municipalista têm cumprido agenda para divulgação do 1° Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense que acontecerá no Multicenter Sebrae, em São Luís, nos próximos dia 13 e 14 de março.

Segundo Miltinho Aragão, a ideia do congresso é trazer para os prefeitos e gestores dos municípios as discussões atuais da classe:

“Todos enfrentamos dificuldades para administrar e no encontro muitas dúvidas e sugestões serão discutidas. O momento é muito bom. Temos um governador municipalista e um presidente que mantém uma excelente relação com o Maranhão. O congresso será um grande passo para o fortalecimento do municipalismo no Estado”.

 

O evento já tem grandes nomes confirmados como palestrantes, incluindo o ministro da Justiça Flávio Dino, o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha.

O evento vai contar também com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão, o vice Felipe Camarão, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, e vereadores de todo o Estado.

O Congresso já conta com cerca de 3.000 mil inscritos, que farão parte de uma programação de oficinas, feiras e debates, promovidos no Multicenter Sebrae, em São Luis.

Um dos destaques na programação é o Prêmio Famem de Boas Práticas, que escolherá entre os municípios inscritos, as melhores ações implementadas pela gestão municipal entre janeiro de 2021 e fevereiro de 2023, nas áreas de Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Rural, Ecossistemas de Inovação, Meio Ambiente, Saúde, Segurança Pública, dentre outras.

 

Assista abaixo a entrevista completa:

 

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado