Brandão recebe embaixador japonês no Brasil para fortalecer parcerias

 Brandão recebe embaixador japonês no Brasil para debater o fortalecimento da parcerias
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, recebeu nesta terça-feira (30), a visita de uma comitiva da Embaixada do Japão no Brasil, liderada pelo embaixador extraordinário e plenipotenciário do Japão no Brasil,Teiji Hayashi. O encontro foi realizado no Palácio dos Leões, em São Luís, e teve como principal objetivo o fortalecimento das relações estratégicas entre o Maranhão e o país asiático.

Durante a reunião, os representantes do Maranhão e da Embaixada japonesa trataram de temas como produção energética sustentável - envolvendo, por exemplo, a geração de Hidrogênio Verde (H2V), modelo de energia limpa e renovável, que não emite CO² - e o fortalecimento do intercâmbio cultural entre o estado do Maranhão e a nação nipônica.

O embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, agradeceu a recepção maranhense, destacando o interesse em celebrar novas parcerias para estimular o intercâmbio cultural entre o seu país e o Maranhão.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado