Governador acompanha vistoria às obras de revitalização do aeroporto de São Luís

 Governador acompanha vistoria às obras de revitalização do aeroporto de São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

O Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, está passando por obras de revitalização que vão garantir mais segurança nas operações aeroviárias e melhorar o atendimento prestado a quem embarca e desembarca na capital maranhense. Nesta terça-feira (5), foi realizada uma vistoria nas obras. O governador Carlos Brandão acompanhou os trabalhos e destacou a importância das intervenções para fortalecer o turismo no estado.

As obras estão sendo executadas pela empresa CCR Aeroportos, concessionária que administra o aeroporto de São Luís. Com investimentos de R$ 117 milhões, as obras foram iniciadas em setembro de 2023, gerando 180 empregos direitos durante a duração dos serviços.

As intervenções serão totalmente finalizadas em novembro deste ano, incluindo as obras civis e os trâmites de homologação das intervenções junto a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que fiscaliza os serviços. O Governo do Maranhão, por meio dos órgãos competentes, também tem acompanhado o avanço dos trabalhos.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Intervenções

O Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado conta com duas pistas que têm capacidade para operar aeronaves de classe Delta, que tem capacidade de cruzar o Oceano Atlântico em viagens internacionais. Por isso, entre as intervenções já concluídas estão o novo sistema de drenagem, balizamento, sinalização e taxiamento das pistas bem como do pátio de aeronaves.

Entre as obras em execução, está a construção de duas novas salas de embarque. Hoje, o aeroporto de São Luís conta com apenas uma sala com 750 metros quadrados onde são operadas as três pontes usadas pelos passageiros para acesso às aeronaves. Após a reforma, o aeroporto terá três salas de embarque com 750 metros quadrados. Assim a capacidade operacional será triplicada.

As duas novas salas funcionarão e uma nova área de 1.500 metros quadrados para onde serão transferidas duas das três pontes de embarque. Com as novas salas será possível operar de forma simultânea embarques e desembarques domésticos e internacionais.

Também estão sendo modernizados os sistemas de ar-condicionado, combate a incêndio, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias entre outras intervenções. Com a ampliação das áreas de embarque e desembarque o aeroporto também ganhará novas áreas comerciais que poderão ser ocupadas por restaurantes, lanchonetes e outros prestadores de serviços.

Durante todo o período de obras, a CCR Aeroportos tem se empenhado para minimizar os transtornos aos passageiros e manterá uma comunicação transparente sobre o andamento dos trabalhos. As obras estão sendo feitas sem causar qualquer prejuízo nas operações de embarque e desembarque, que seguem sendo realizadas dentro dos horários previstos.

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado