PGJ homenageia maranhenses que participaram da história da Constituição Federal

PGJ homenageia maranhenses que participaram da história da Constituição Federal
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A Constituição Federal completa 35 anos nesta quinta-feira (5). Resultado do trabalho iniciado na Assembleia Nacional Constituinte instalada no Congresso Nacional, em Brasília, no dia 1º de fevereiro de 1987, terminando em 5 de outubro de 1988.

Para marcar a data de promulgação da Carta Magna do país, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Maranhão (MPMA) promoveu, em São Luís, um seminário de Direito Constitucional com histórias e homenagens aos parlamentares maranhenses protagonistas desse capítulo do povo brasileiro.

Algumas homenagens foram em memória de personalidades que deixaram um legado na história recente do país, como Raimundo Vieira da Silva, um dos deputados federais pelo Maranhão com nome gravado entre os Deputados Constituintes de 1988. Quem recebeu a homenagem foi o filho dele, Fabiano Vieira da Silva, superintendente do Grupo Cidade de Comunicação, em São Luís.

Mais informações na reportagem de Bel Soares, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/RecordTV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado