PL veda publicidade que explore mulheres no Maranhão

PL veda publicidade que explore mulheres no Maranhão
Foto: Freepik.

A deputada Ana do Gás (PCdoB) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, um projeto de lei em que é vedada às empresas a contratação e/ou realização de publicidade impressa, eletrônica ou audiovisual, veiculada por qualquer meio de comunicação, que exponha, divulgue ou estimule todo e qualquer tipo de violência sexual contra a mulher, e/ou que fomente a misoginia e o sexismo. Inclui-se na vedação imposta por esta lei a publicidade realizada por mídias veiculadas nas redes sociais na internet.

O PL foi apresentado pela parlamentar após críticas, nas redes sociais, a uma postagem, de teor sexista, de um clube de futebol maranhense, em parceria com uma rede de motéis. Na publicação, aparece a foto de uma modelo de costas, seminua, onde se exclui a cabeça da mesma, ao lado de informações sobre descontos cedidos a sócios do clube.

“Esse projeto de lei visa coibir esse tipo de publicidade misógina. Peças publicitárias de conteúdo sexista, machista, misógino e discriminatório são um desserviço à luta das mulheres”, disse a deputada.

Fonte: Assembleia Legislativa do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado