Projeto cria Instituto Maranhense de Infectologia

PL cria Instituto Maranhense de Infectologia
Foto: Divulgação/SECAP-MA.

“No prédio que recuperamos na Vila Palmeira, e que hoje atende casos de coronavírus, desejamos instalar o Instituto Maranhense de Infectologia e o Hospital de Doenças Infectoparasitárias. Envio agora o projeto de lei à Assembleia Legislativa”, publicou o governador Flávio Dino, nesta quarta-feira (29), por meio de suas redes sociais. 

O novo instituto médico deverá garantir tratamento especializado e assistência ambulatorial gratuita para doenças infectoparasitárias, como: aids, sífilis, tuberculose, hanseníase, hepatites virais, viroses respiratórias, meningites infecciosas, toxoplasmose, doença de Chagas, dengue, zika, dentre outras. 

Prestar assistência hospitalar especializada e gratuita aos pacientes portadores de doenças infectoparasitárias em enfermarias e em unidade de cuidados intensivos é um dos principais objetivos do novo instituto.  

O projeto de lei foi encaminhado nesta quarta-feira (29) ao Legislativo e visa alterar o nome do Centro de Saúde “Dr. Genésio Rêgo” e criar o Instituto Maranhense de Infectologia – IMI, que deverá passar a ser chamado de Hospital de Doenças Infectoparasitórias “Dr. Genésio Rêgo”.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado