Roberto Rocha é eleito um dos mais influentes do Congresso Nacional

Roberto Rocha é eleito um dos mais influentes do Congresso Nacional
Foto: Reprodução/TVCidade/RecordTV.

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) está entre os parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo pesquisa divulgada na sexta-feira (17), pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap).

Os "Cabeças" do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades, tais como a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão. Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo.

O senador Maranhense comemorou a notícia:

"Ser eleito entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional é uma honra e uma alegria muito grande, pois é o reflexo do trabalho que venho desenvolvendo no Senado. Estou feliz com esse reconhecimento e, se Deus quiser, vamos continuar trabalhando cada vez mais pelo nosso Brasil e pelo nosso Maranhão", declarou.

Segundo o Diap, entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 70 são deputados e 30 são senadores.

Compartilhe
Conteudo Relacionado