Assinada ordem de serviço para viadutos na Av. dos Holandeses e Jaracati

Assinada ordem de serviço para viadutos na Av. dos Holandeses e Jaracati
Foto: divulgação/Governo do Maranhão.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, assinou duas ordens de serviços, nesta quarta-feira (5), para ampliar a malha viária e melhorar a mobilidade urbana em São Luís. Será feita a requalificação da Avenida dos Holandeses, no acesso à Avenida Litorânea, onde será construído um viaduto. A outra obra será para a construção de alça viária do viaduto do Jaracati.

A assinatura das ordens de serviços das duas obras, que serão executadas por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), ocorreu no Salão de Atos do Palácio dos Leões. Durante a solenidade o governador Carlos Brandão destacou a importância dos serviços que serão realizados.

O secretário Aparício Bandeira (Sinfra) afirmou que as duas obras vão contribuir para diminuir a deficiência viária da capital.

Na Avenida dos Holandeses, no acesso à Avenida Litorânea, será construído um viaduto de cerca de 200 metros de extensão com 20 metros de vão livre. Com isso quem trafega na Avenida dos Holandeses no sentido Ponta d’Areia seguirá por cima do viaduto e quem vier no sentido contrário seguirá por via subterrânea. Assim o trânsito fica totalmente livre na Holandeses e também para quem está entrando ou saindo da Litorânea no cruzamento das duas avenidas.

Também será realizada a pavimentação de 2,55 quilômetros de extensão de vias, proporcionando uma superfície adequada e confortável para os veículos e pedestres que transitam pela região.

A requalificação da Avenida dos Holandeses no acesso à Avenida Litorânea tem investimentos de R$ 10.592.197,41 e será executada no prazo de 150 dias. A obra vai dar mais fluidez ao trânsito em toda a região, garantir mais segurança para motoristas e pedestres e facilitar o acesso a um dos pontos mais movimentados da orla da capital, garantindo ainda o desenvolvimento econômico e do turismo local.

No Viaduto do Jaracati será construída uma quarta alça viária com 211 metros de extensão, facilitando o acesso à Via Expressa e dando mais fluidez ao tráfego de veículos na região do Jaracati.

A obra está orçada em R$ 1.949.386,02 e deve durar 5 meses. Cabe ressaltar que os trabalhos serão executados durante o horário diurno e terão como princípio reduzir ao máximo os impactos para a comunidade do entorno. 

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado