O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) realizou uma audiência de conciliação com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (STTREMA) e do Sindicato das Empresas de Transportes de São Luís (SET), além de representantes do Município.
A audiência busca de acordo entre patrões e trabalhadores, a fim de evitar paralisação dos rodoviários, o que motivou o pedido de tutela de urgência. Presentes também os advogados dos respectivos sindicatos. A reunião foi presidida pelo desembargador James Magno Araújo Farias.
Segundo a Ata de Audiência, a proposta de conciliação foi rejeitada pelas partes e o procurador do trabalho, Maurício Pessoa Lima, do Ministério Público do Trabalho da 16ª Região (MPT-MA), solicitou a perda de objeto do processo, já que a ação tinha caráter de urgência, motivada por uma greve prevista para o mês de novembro do ano passado, mas que não ocorreu. Os procuradores do Município concordaram com a solicitação, que foi acatada pelo desembargador James Magno.
Além disso, ficou definida uma próxima audiência de conciliação, que será realizada após o período de Inspeção Judicial na Justiça do Trabalho no Maranhão, com término previsto para o dia 20 de janeiro. Desta vez, a audiência vai ocorrer na sede do MPT-MA, e a pauta da reunião será o reajuste salarial de motoristas e cobradores, previsto para este mês.
Informações TRT-MA