Nesse final de semana o bairro Sol e Mar na capital maranhense recebeu o projeto “Casa Itinerante”. A ação tem o intuito de orientar sobre os serviços ofertados pela Casa da Mulher Brasileira, desde a prevenção ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.
O projeto percorre os bairros da Grande Ilha e adjacências levando informações através de diálogo sobre os mecanismos de proteção às vítimas de violência doméstica e familiar, aplicação da Medida Protetiva de Urgência e os atendimentos disponibilizados na Casa da Mulher Brasileira.
Complexo de Proteção à Mulher
A Casa da Mulher Brasileira integra a rede de proteção à mulher, que concentra em um mesmo espaço todos os órgãos de atendimento à mulher vítima de violência de gênero: Núcleo de Defesa da Mulher e da População LGBT+ da Defensoria Pública, 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (TJMA) , Promotoria da Mulher (MP-MA), Alojamento de Passagem (com atuação da Guarda Municipal), Coordenação (Secretaria de Estado da Mulher), Patrulha Maria da Penha, Departamento de Feminicídio, Delegacia da Mulher, Coordenadoria Estadual das Delegacias Especiais da Mulher, Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência e Biblioteca Maria da Penha.
Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram.
Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.