Covid-19: drive-thru de testes é reativado no Parque do Rangedor

Covid-19: drive-thru de testes será reativado no Parque do Rangedor
Foto: divulgação/Agência Maranhão.

O Governo do Estado disponibilizará novamente, em sistema drive-thru, a testagem para a Covid-19. A ação, que tem início nesta quarta-feira (20), é voltada para os idosos e gestantes e tem o objetivo de intensificar o trabalho de prevenção à Covid-19 no estado. O atendimento desta nova edição será no estacionamento do Parque do Rangedor, no Calhau, das 8h às 16h.  

“Estamos acompanhando, junto à SES e ao Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), o cenário da pandemia, para atuarmos sempre de forma preventiva e rápida. O drive-thru é uma estratégia que usamos em outras três oportunidades que deu um resultado muito satisfatório, principalmente na detecção precoce de casos”, informou o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Marcos Grande. 

Para realizar o teste rápido para Covid-19 no serviço que será ofertado, é preciso apresentar um documento oficial com foto. As mulheres grávidas devem apresentar também o cartão da gestante ou exame. 

O drive-thru foi ofertado pelo Governo do Estado em três edições no ano passado. Nas três edições, duas realizadas em São Luís e uma em Imperatriz, foram testadas 22.571 pessoas, das quais 18.144 testaram negativo. 

Na primeira edição, o serviço foi ofertado em São Luís no estacionamento do Multicenter Sebrae. Na época, 14.418 pessoas realizaram os testes rápidos. Em Imperatriz, foram realizados 3.414 testes rápidos e, na terceira edição, em São Luís, 4.739 pessoas se submeteram ao teste para detecção da Covid-19.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado