Covid: Prefeitura suspende aplicação da primeira dose da vacina

Prefeitura suspende aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19
Foto: reprodução/TV Cidade.

A Prefeitura de São Luís informou nesta quinta-feira (15) que está suspensa a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19, com exceção dos idosos acamados.

O motivo é a falta de doses, já que 99% do lote que a prefeitura possui para aplicação da 1ª dose já foi aplicada nos grupos prioritários. Já a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 continua normalmente nos quatro pontos de vacinação:

- Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae (Cohafuma)

- Centro de Vacinação – UFMA

- Drive Thru - UFMA

- Drive Thru - Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha

Segundo a prefeitura, a vacinação com o uso da 1ª dose será retomada quando novos lotes chegarem ao Município, e então um novo calendário de vacinação será divulgado.

A vacinação contra a Covid-19 em São Luís começou no dia 19 de janeiro. Até o dia 14 de abril, 120.811 pessoas já haviam tomado a 1ª dose, enquanto 43.360 tomaram a 2ª dose da vacina.

Por conta da quantidade reduzida de doses, a campanha tem seguido um cronograma que prioriza a vacinação em profissionais da saúde, da segurança pública, além dos idosos. Os demais grupos devem ser vacinados quando mais doses da vacina forem entregues ao município.

Veja mais detalhes na reportagem de Laryssa Madeira:

Compartilhe
Conteudo Relacionado