Curso forma 1ª turma de audiodescritores do Maranhão

Curso forma 1ª turma de audiodescritores do Maranhão
Foto: Divulgação.

Na última sexta-feira (25), a Escola de Governo do Maranhão (EGMA) em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), através do Programa “Forma, Servidor”, certificou a primeira turma de Noção Básica de Audiodescrição. A formação foi direcionada aos profissionais que atuam nas assessorias de Comunicação do Governo do Maranhão e integra a série de cursos em Acessibilidade Aplicada.

Para a servidora Hélia Sousa, lotada na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a formação foi muito importante. “Eu estou muito satisfeita com a formação em Audiodescrição, pois quanto mais adquirimos conhecimento, temos mais possibilidades de multiplicar o que aprendemos e tornar a sociedade mais inclusiva. Portanto, foi bastante proveitoso para nosso aprendizado”, afirmou.

A instrutora Alessandra Pajama destacou a importância da formação. “Essa é a primeira turma de Audiodescrição realizada no Maranhão. Trabalhar a questão da acessibilidade vai além das rampas e banheiros. A democratização desse acesso à informação é muito importante, pois estamos formando pessoas que serão multiplicadoras desse conhecimento”, afirmou.

Durante o curso, a secretária adjunta da Pessoa com Deficiência, Beatriz Carvalho, visitou a turma e destacou o pioneirismo dessa formação. “A acessibilidade na comunicação é um direito fundamental; assim, vai possibilitar que pessoas com deficiência tenham acesso a informações de interesse público de forma mais eficiente e qualificada”, disse.

Segundo o diretor da EGMA, Odair José Neves, as formações oferecidas pela Escola de Governo, além de contribuírem para o fortalecimento de um novo modelo de gestão pública no Estado, têm como objetivo aprimorar e aperfeiçoar os serviços executados pelos servidores públicos estaduais. “O principal objetivo da Escola é fazer com que o servidor público tenha um aperfeiçoamento técnico e profissional de qualidade e de excelência, primando pela humanização do serviço público e pela consequente entrega de serviços de excelência à população maranhense”, afirmou o diretor.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado