Ex-atletas olímpicos participam de curso de capacitação esportiva em São Luís

Ex-atletas olímpicos participam de curso de capacitação esportiva em São Luís
Foto: divulgação/IDEC

O Projeto de Capacitação Esportiva gratuito chegou ao Maranhão, o curso é ministrado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), referência nacional no segmento, e contou com dois ex-atletas olímpicos, a Iziane do basquete, e China do handebol, que estiveram presentes para prestigiar o projeto na qual já fizeram o curso.

O IDEC já rodou cinco cidades em três Estados diferentes, chegou ao Maranhão no final do mês de outubro. Referência e pioneira no Brasil, a iniciativa gratuita foi direcionada para profissionais do terceiro setor e do poder público e realizada no Centro Cultural Vale, em São Luís.

Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o projeto tem o intuito de levar conhecimento nas áreas de gestão e financiamento esportivo e oferece um total de 24 horas de aulas, entre teóricas e práticas.

“A gente costuma falar que não falta dinheiro para o esporte e nesse curso conseguimos mostrar diversas formas de conseguir recursos, além de explicar como executar bem esse recurso público, prestando contas de forma adequada para que os projetos possam continuar por muito tempo. No nosso entendimento, falta é conhecimento de onde buscar investimento, de que forma buscar e o que é necessário para buscar”, finalizou Leonardo Castro, especialista em gestão esportiva, que ministrou o curso ao lado de João Mandarino, referência na área.

Este foi o sexto município atendido pelo projeto, que já esteve em Parauapebas (PA), Vitória (ES), além de Brumadinho, Sete Lagoas e Ipatinga, em Minas Gerais.

Com informações da assessoria

Compartilhe
Conteudo Relacionado