Família faz apelo por alimentação especial para idoso em São Luís

Família faz apelo por alimentação especial para idoso em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

Os familiares de Antônio José Ferreira, de 62 anos, procuraram o programa Balanço Geral-MA, da TV Cidade, pedindo ajuda. Após um acidente vascular cerebral (AVC), o idoso perdeu a fala, os movimentos do corpo e ficou impossibilitado de trabalhar, dependendo da ajuda de familiares e vizinhos. Hoje Antônio precisa de alimentação especial, que segundo a família, é muito cara.

Outro problema é o fato de que Antônio nunca conseguiu se aposentar. A TV Cidade entrou em contato com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pedindo informações sobre a aposentadoria dele.

Em nota o INSS explicou que o beneficio do Antônio José não é previdenciário de aposentadoria e sim um benefício assistencial, chamado Benefício de Prestação Continuada - BPC à Pessoa com Deficiência. Para concessão do BPC é necessária realização de avaliação social e perícia médica. A avaliação Social dele já foi realizada, sendo necessária a perícia médica para conclusão da análise do requerimento. O agendamento será realizado pelo INSS que aguarda disponibilização de vaga pela perícia médica oficial. A orientação do instituto é que a família acompanhe por meio da Central 135 ou Portal MEU INSS a informação sobre data e horário da perícia.

Os detalhes na reportagem de Sérgio Fernandez, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado