Filha flagrada asfixiando a mãe em leito de hospital é condenada em São Luís

Filha flagrada asfixiando a mãe em leito de hospital é julgada em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

​A ré Luciana Figueiredo, acusada de tentar matar a própria mãe em um leito de hospital, Ana Benedita Figueiredo, 68 anos, foi condenada a 19 anos e 1 mês de reclusão. A decisão foi proferida no início da noite dessa terça-feira (31) pelo juiz Gilberto de Moura Lima.

O crime aconteceu no dia 27 de janeiro de 2020, dentro do Hospital Dr. Carlos Macieira, no Calhau, em São Luís, em que a vítima estava internada. O caso foi registrado em um vídeo gravado por acompanhantes de outros pacientes, que estavam na mesma enfermaria e perceberam uma movimentação estranha no leito da idosa.

Ana Benedita teve complicações após o caso, mas chegou a ter alta um mês depois. Porém, em abril, acabou morrendo.

O julgamento aconteceu no salão de sessões do 1º Tribunal do Júri de São Luís, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. O julgamento é presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima, titular da 1ª Vara do Júri.

O promotor que acompanha o caso disse que o registro das imagens foi fundamental para o desdobramento do processo.

Veja na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

 

No início da noite, após réplica e tréplica entre acusação e defesa, os jurados se reuniram e decidiram pela condenação de Luciana.

Veja na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

 

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/RecordTV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado