Idoso baleado durante ação policial na Lagoa da Jansen conta detalhes do caso

Idoso baleado durante ação policial na Lagoa da Jansen conta detalhes do caso
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Um homem identificado como Irineu Santos, que foi baleado na perna durante uma prisão na região da Lagoa da Jansen, em São Luís, conversou com uma equipe de reportagem da TV Cidade/Record sobre o caso. Irineu afirma que precisa da ajuda da família ou de uma cadeira de rodas para se locomover, e que não sabe quando vai voltar a andar sozinho, mas, espera por justiça por ser uma vítima dos disparos.

No dia do ocorrido, policiais do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTUR) faziam rondas na Lagoa da Jansen, quando perceberam um homem em uma motocicleta em atitude suspeita. O homem teria apontado uma arma de fogo em direção ao PMs. Um dos policiais, em tentativa de defesa, atirou contra o suspeito, mas acabou acertando Irineu na perna.

Em nota, a Polícia Militar lamenta o ocorrido com idoso, esclarece que a vítima foi levada para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão i), no Centro, com ferimento na perna, sem gravidade, onde foi atendido. Quanto ao suspeito, com antecedentes criminais por diversos crimes, inclusive homicídio, também foi atendido em unidade de saúde da capital e posteriormente apresentado na delegacia de polícia das cajazeiras, sendo posteriormente conduzido à Central de Custódia.

A PM esclarece ainda que já determinou a abertura de inquérito Policial Militar para a devida apuração dos fatos e que os dois policiais envolvidos na ação foram afastados das atividades de rua até o fim do processo instaurado para averiguação das suas condutas.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado