A feira do João Paulo é motivo de reclamação para quem passa pelo local. O esgoto se mistura com os restos de verduras e legumes abandonado por feirantes nas calçadas. O trânsito vira um caos em horários de pico e a calçada fica tomada por ambulantes e sujeira. Por isso, as pessoas são obrigadas a andar pela avenida disputando espaço com os veículos e correndo risco de serem atropeladas.
A Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) informa que, por meio da Blitz Urbana, realiza o disciplinamento do uso do espaço público, na região mostrada na reportagem; porém, os vendedores insistem em permanecer nas calçadas. A Semurh comunica que nova ação será programada para a região.
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que atua, diariamente, no disciplinamento do trânsito e estacionamento da área, incluindo autuações conforme prevê o Código de Trânsito brasileiro (CTB).
O Comitê Gestor da Limpeza Urbana comunica que realiza a coleta e remoção dos resíduos oriundos do comércio realizado na região mostrada, diariamente, e pede a colaboração dos comerciantes e consumidores para que descartem adequadamente seus resíduos, de forma a facilitar a coleta e garantir o bem-estar de todos.