Juiz explica importância da celebração do Dia da Consciência Negra

Juiz explica importância da celebração do Dia da Consciência Negra
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

Nessa quarta-feira (20) é celebrado o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, pela primeira vez em todo o Brasil. O Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, marca a morte de Zumbi dos Palmares, um dos símbolos nacionais pela resistência à escravidão e enfrentamento ao racismo. Em 2011, a data entrou no calendário oficial e passou a ser celebrada como o Dia da Consciência Negra, e já era considerada feriado em alguns estados e municípios. Mas foi somente em 2023 que o Congresso Nacional aprovou a lei que transformou o Dia da Consciência Negra em feriado nacional. Em 2024, a data é comemorada pela primeira vez, em todo o país.

Para falar sobre o assunto, o programa Balanço Geral Manhã dessa quarta-feira (20) recebeu o juiz de Direito, Marco Adriano Fonseca. O magistrado disse que a data é importante para uma reflexão sobre as contribuições da população negra no processo civilizatório brasileiro

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado