MA: Governo fornecerá alimentação para pessoas em situação de rua

mulher com prato de macarrão
Foto: Freepik.

Em função das medidas de prevenção ao coronavírus (Covid-19), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e em parceria com a Prefeitura Municipal de São Luís, está reforçando ações de assistência para as pessoas em situação de rua, fornecendo alimentação nutritiva e balanceada agora, também, nos finais de semana.

Além das refeições disponibilizadas em embalagens descartáveis nos restaurantes populares, durante a semana, a Sedes disponibilizou, exclusivamente para a população em situação de rua, as refeições aos sábados e domingos.

“Sabemos que a segurança alimentar para as pessoas em situação de vulnerabilidade social é extremamente importante neste momento”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser. O gestor ressaltou que, por esta causa, foi firmada a parceira do Governo do Estado, por meio da Sedes, com a Prefeitura Municipal de São Luís, através da Secretária Municipal de Assistência Social (Semcas), para fornecer refeições regularmente a esse segmento social, em todos os dias da semana. 

As refeições são preparadas em uma das cozinhas dos restaurantes populares de São Luís, orientadas por nutricionistas, e entregues à Semcas, para que sejam distribuídas aos beneficiários.

A secretária municipal de Assistência Social da Semcas, Andrea Lauande, disse que o momento exige muitos desafios e atuação conjunta do poder público.

“Conseguimos cumprir o prazo estabelecido pela dedicação da nossa equipe e pelo conjunto de instituições que têm atendido nossas solicitações e cooperado para o enfrentamento dessa situação tão delicada. Uma alimentação adequada é necessária para manter a saúde dessas pessoas. Mas é preciso explicar que não faremos acolhimentos compulsórios. Nossas equipes estão trabalhando na sensibilização desse público, para que ele atenda ao pedido acolhimento”, explicou a gestora.

Com informações do Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado