Maternidade de São Luís ganha novos leitos para tratamento de Covid-19

Maternidade de São Luís ganha novos leitos para tratamento de Covid-19
Foto: reprodução/ TV Cidade.

A Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA) vai ganhar 31 novos leitos, sendo 22 serão de enfermaria, 4 de ré-parto, parto e pós-parto (PPP) e 5 de observação. A unidade, vinculada à rede da Secretaria de Estado da Saúde, fará ampliação de leitos para tratamento de gestantes com síndromes gripais e casos de Covid-19. A previsão é de que a primeira etapa do espaço seja entregue nos próximos dias.

O espaço conta ainda com uma sala de consultório médico para as gestantes que necessitarem de cuidados especiais após terem o seu bebê. A estrutura funcionará no prédio anexo à Maternidade, que é referência para tratamento de gestantes com suspeita ou diagnóstico positivo de Covid-19, atendidas via Central de Regulação do Estado.

A obra, que está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), também prevê a entrega de 10 novos leitos de UTI Materna e 28 de enfermaria. A expectativa é que tudo seja finalizado em breve. Com entrega total do espaço, serão 59 novos leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI Materna na unidade.

Mais informações na reportagem de Rafaela Moreira.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado