MPMA instaura investigação sobre desabamento em São Luís

MPMA instaura investigação sobre desabamento em supermercado
Foto: reprodução.

A promotora de justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcanti, instaurou inquérito civil nesta segunda-feira, 5, para investigar o desabamento no no Mix Atacarejo da Curva do 90, ocorrido no último dia 2 de outubro, em São Luís. O objetivo é buscar um reparo aos consumidores vítimas.

“Vamos ouvir as vítimas, testemunhas e os representantes da rede”, afirmou Lítia Cavalcanti.

Ela destacou a importância da prevenção:

“O Ministério Público vai solicitar ao Corpo de Bombeiros para que verifique as condições das prateleiras nos supermercados que adotam essa modalidade. Precisamos verificar se há alguma normativa a respeito do uso de empilhadeiras durante o horário de atendimento ao público. Essa situação não garante a segurança do consumidor, tanto que houve esse desabamento”.

O CASO

Um acidente no Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís deixou uma pessoa morta e mais 8 feridos na noite de sexta-feira, 2 de outubro. O óbito confirmado é de Elane de Oliveira Rodrigues, funcionária do estabelecimento.

De acordo com as primeiras informações, prateleiras com diversos produtos cairiam sobre as pessoas que estavam no local. Não há confirmação sobre a causa da queda.

O CBMMA planejou e executou a operação envolvendo 14 viaturas dos bombeiros, além de ambulâncias e viaturas de outros órgãos, 144 bombeiros militares e 131 bombeiros civis. A ação de salvamento das vítimas contou com equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Saúde, SAMU e Gabinete Militar do Poder Executivo. Foram 11 horas de operação.

Em nota, o Grupo Mateus, ao qual o Mix Atacarejo pertence, lamentou a morte ocorrida no local e disse que está acompanhando os trabalhos das equipes de resgate.

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) informou que vai instaurar inquérito civil para apurar as causas do acidente.

Ainda de acordo com o MPT-MA, todos os esforços serão tomados para que ocorra o cumprimento rigoroso das normas de saúde e segurança de trabalho a fim de evitar novos acidentes.

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado