Parceria traz treinamento em controle sanitário de moluscos ao Maranhão

Parceria leva treinamento de controle sanitário de moluscos no Maranhão
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Um treinamento fruto da parceria firmada a Universidade Estadual do Estado do Maranhão (UEMA), Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) marca a ativação do Programa de Controle Higiênico-Sanitário de Moluscos Bivalves no Maranhão.

Animais como ostras, sururus, sarnambis e tariobas extraídos e comercializados no Maranhão, passarão a ser alvo de constante controle sanitário por parte da Aged. Como parte da implementação do programa de monitoramento dessas espécies no Estado, uma embarcação composta por pesquisadores, técnicos, oceanógrafos e estudantes, saiu do Porto do Braga, no município de Raposa, nessa quinta-feira (27), para receber treinamento sobre como evitar a contaminação microbiológica e por fitotoxinas dessas espécies.

Participaram do treinamento técnicos da Aged e da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima), além de estudantes universitários, como é o caso da aluna Joyce Campos, acadêmica de Engenharia de Pesca da UEMA.

Mais informações na reportagem de Eduardo Pinheiro, para a TV Cidade.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado