PM retira invasores de condomínio do MCMV em São Luís

PM retira invasores de condomínio do MCMV em São Luís
Imagem: SSP-MA

A Polícia Militar realizou uma ação na manhã deste sábado (23) de retirada de pessoas que invadiram o Condomínio Piranhenga, que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Pindorama, em São Luís.

Um grupo de aproximadamente 800 pessoas, entre eles mulheres e crianças, invadiram os apartamentos. Os policiais da 2ª Unidade de Segurança Comunitária (USC) que estavam no local chamaram reforço. Ao todo mais de 120 policiais participaram da operação, inclusive com o apoio do Helicóptero do Centro Tático Aéreo CTA.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), uma negociação inicial foi feita, mas os invasores se recusaram a deixar o condomínio. Foi então acionado o Batalhão de Choque e o BOPE que cercaram o local e diante da insistente recusa das pessoas, que inclusive investiram contra os policiais com pedras, paus e foguetes, foi necessário o uso da força para dispersá-los.

Foram presas quatro pessoas, sendo uma delas um dos lideres do movimento. O policiamento no local permanecerá reforçado para evitar novas invasões.

De acordo com a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), a obra iniciada em 2016 está em fase de conclusão, sendo destinada a famílias em situação de vulnerabilidade habitacional, já cadastradas e aprovadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), que fazem parte do Projeto PAC Rio Anil, na capital maranhense. Em junho está previsto o sorteio das unidades e a entrega deverá acontecer em julho. 

Mais informações na reportagem abaixo:

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado