Prorrogada a 2ª etapa da campanha contra febre aftosa no MA

Prorrogada a 2ª etapa da campanha contra febre aftosa no MA
Foto: reprodução/AGED-MA

O produtor maranhense que ainda não vacinou seu gado bovino e bubalino, nesta II Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, tem até o dia 14 de dezembro para imunizar os animais na faixa etária de 0 a 2 anos, com a dose de 2 ml e até 18 de dezembro para comprovação da vacinação.

Os produtores que não têm animais na faixa etária de interesse nesta campanha devem comparecer nos escritórios da AGED para atualização cadastral do rebanho e da propriedade.

A AGED recomenda ao produtor não deixar tudo para o final do prazo. Ao imunizar os animais, o criador deve fazer a comprovação da vacina no escritório da AGED onde a propriedade está cadastrada, que pode também ser por agendamento ou online.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou o Maranhão a prorrogar os prazos para atingir o índice de cobertura vacinal que é acima de 90%, tanto de animais, como de propriedades. 

Mais informações sobre como comprovar e em qual escritório da AGED se dirigir acesse https://www.aged.ma.gov.br/comprove-sua-vacinacao/

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado