São Luís: bairros Vila Nova e Alto da Esperança recebem asfaltamento

São Luís: bairros Vila Nova e Alto da Esperança recebem asfaltamento
Foto: Biné Morais/Agência São Luís.

Por meio do programa São Luís em Obras, a Prefeitura de São Luís está implantando 2,5 km de asfaltamento na Vila Nova e cerca de 4 km de pavimentação no Alto da Esperança. As ações integram uma ampla frente de serviços que tem impactado a cidade com centenas de intervenções urbanísticas como pavimentação, drenagem, construção de praças, mercados públicos, reforma e readequação de unidades de saúde e educação.

“As frentes de urbanização na área Itaqui-Bacanga, a exemplo de outras regiões da cidade,  têm evoluído bastante a cada dia. O asfaltamento na Vila Nova e no Alto da Esperança são obras que promovem a cidadania, favorecendo a mobilidade, acaba com o problema da poeira, da lama, melhorando a qualidade de vida da população. Por meio do programa São Luís em Obras temos ampliado as ações da Prefeitura em todas as regiões da cidade, mudado para melhor a vida de moradores em dezenas de bairros tanto da zona urbana quanto da zona rural”, afirmou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, do vice-prefeito Julio Pinheiro e do secretário Antonio Araújo (Obras e Serviços Públicos).

O vice-prefeito Julio Pinheiro comentou a importância de a administração municipal conferir constantemente o andamento das obras. “Além de asfaltamento de ruas, há localidades que precisam de obras de drenagem, isto é, intervenções mais estruturantes e este é um compromisso da gestão do prefeito Edivaldo e que estamos acompanhando a cada semana, inclusive, aferindo juntamente com a população a qualidade dos serviços e corrigindo eventuais equívocos que forem surgindo no desenvolvimento dos trabalhos. Isto é muito importante, este momento de interação do gestor público com a comunidade”, ponderou Julio Pinheiro.

MELHORIAS

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp),  Antônio Araújo, destacou a importância da obra para a comunidade. “A pavimentação na Vila Nova tem como objetivo garantir acessibilidade, melhorar a qualidade de vida das pessoas, valorizando os imóveis da região. Este é um bairro de grande adensamento urbano e a pavimentação asfáltica traz para a comunidade um sentido de renovação, de revitalização de todos os aspectos do cotidiano das famílias que vivem nesta região”, afirmou.

“Essa rua, pelo que eu me lembre, faz mais de 30 anos que foi asfaltada pela primeira vez. Desde então, nunca mais houve benfeitoria aqui. Agora estamos vendo uma obra completa de asfaltamento. Esperamos que fique muito boa esta obra e que dure bastante”, ressaltou Ezequiel Lima Leite, de 77 anos, morador antigo do local.

ALTO DA ESPERANÇA

O prefeito Edivaldo também conferiu o andamento das ações de urbanização no bairro Alto da Esperança, também na região Itaqui-Bacanga, onde estão sendo implantados cerca de 3,5 km de asfalto novo, em um total de 20 ruas, com objetivo de promover melhores condições de vida para a população local, que, antes, tinha de conviver com a poeira, no período mais seco do ano, e com o lamaçal durante as chuvas.

Na região, estão sendo pavimentadas várias localidades, como a Rua das Margaridas e o Residencial Taguatur. O prefeito Edivaldo também visitou a Rua São Raimundo e a Travessa São Raimundo, ainda no Alto da Esperança, onde estão sendo implantados cerca de 500 metros de pavimentação.

No Residencial Taguatur, já foram pavimentadas as avenidas 1 e 2 e estão em processo de asfaltamento as travessas. Nesta semana foram descarregadas as caçambas de piçarra, que vai compor a base das ruas e preparar o terreno para o asfalto.

Vale ressaltar que, em toda a cidade, até o início desde ano, as frentes de pavimentação do São Luís em Obras já contemplaram bairros como Angelim, Alemanha, Cohatrac, Cohama, Cohjap, Ipase de Baixo, Unidade 205 da Cidade Operária, Vila Bacanga, Cohab Anil, São Francisco, Parque Amazonas, Avenida Guajajaras, Avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohab), Recanto dos Vinhais, Liberdade, Camboa, Centro, entre outros. 

Fonte: Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado