São Luís: vacinação contra Covid-19 na Zona Rural é prorrogada

São Luís: vacinação contra Covid-19 na Zona Rural é prorrogada
Foto: reprodução/Agência São Luís.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), prorrogou a vacinação no Centro de Educação Profissional e Tecnológica Senai do Distrito Industrial. Até esta quinta-feira (20), além de idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades especificadas no Plano Nacional de Imunização (PNI) acima dos 18 anos e residentes na zona rural também poderão tomar a vacina contra a Covid-19 no posto montado na área externa do centro, que fica às margens da BR 135, no bairro do Tibiri. 

"Seguindo a orientação do prefeito Eduardo Braide, estamos buscando formas de ampliar a vacinação na capital maranhense e a parceria com o Sesi nos possibilitou levar a vacina até os idosos e pessoas com comorbidades que moram na zona rural da Ilha", explicou o secretário municipal de saúde, Joel Nunes. 

No local, também estão sendo atendidas pessoas no sistema drive-thru, para quem tem mobilidade reduzida.

Tanto os idosos quanto às pessoas com comorbidades foram identificadas pelas 13 unidades básicas de saúde que compõem o território ativo do distrito da Zona Rural da cidade. Para facilitar o acesso, a Semus está trabalhando em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que disponibilizou ônibus escolares para auxiliar no transporte dos idosos. 

A ação também conta com a participação da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Guarda Municipal, no transporte dos lotes das vacinas, além de auxiliar na organização e segurança. 

Até o final da manhã desta quarta-feira (19), 330 pessoas já haviam sido imunizadas no local, o que representa uma média de 100 pessoas vacinadas por dia no ponto itinerante, que funciona das 8h às 17h.

Fonte: Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado