Sebrae promove ciclo de palestras na Expo Indústria Maranhão 2023

Sebrae promove ciclo de palestras na Expo Indústria Maranhão 2023
Foto: divulgação.

Empreendedorismo, inovação, sustentabilidade e estratégias de negócios serão temas do ciclo de palestras do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na programação do segundo dia da 5ª edição da Expo Indústria Maranhão 2023. O Sebrae é correalizador do evento, que é organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e vai ser iniciado nesta quinta-feira (09).

No “Espaço Seja”, estande do Sebrae, o evento terá início com a palestra “Bioeconomia: Impactos e Oportunidades”, ministrada por Neo Ventures, que destacará os impactos e as oportunidades associados ao uso responsável dos recursos naturais. Em seguida, Larissa Leite (Sebrae/MA), Ana Valeria Ambrósio (Cachaça Santo Ambrósio) e Maria Gerlane Silva (Dia Doce) compartilharão suas perspectivas sobre “Empreendedorismo Feminino”, enfatizando o empoderamento das mulheres no cenário empresarial.

No mesmo espaço, o tema da reciclagem, reutilização e redução do desperdício na indústria da moda será debatido por Marisa do Amparo (Sebrae/MA), Nayara Chaves (Fashion Revolution), Maria Zeferina (Demodê) e Jessica (Entre Nós) durante o painel “Moda Circular/Consumo Consciente”. Por último, o publicitário João Raposo apresentará estratégias para a construção e gestão estratégica de marcas com a palestra “Branding - Criação e Gestão Estratégica de uma Marca”.

“Nossa participação na Expo Indústria 2023, como correalizadores do evento, nos permite levar para esse ambiente de conhecimento, de conexões, de negócios e inovação, soluções do Sebrae para os pequenos negócios da indústria em uma perspectiva de fortalecimento do setor”, destaca Mauro Borralho, Diretor Técnico do Sebrae.

SebraeLAB

O SebraeLAB será um espaço dedicado à promoção de parcerias de negócios, troca de contatos e experiências. Às 14h, o estande sediará uma rodada de negócios multissetorial, com a participação do Sebrae Maranhão e da Governança P&G. Esse evento se concentra em criar oportunidades de networking e colaboração entre empresas de diversos setores.

No encerramento do dia, Stenyo Guimarães liderará duas discussões de destaque. A primeira versará sobre táticas e estratégias para aumentar as vendas por meio das redes sociais e do marketing digital, na palestra “Usando as Redes Sociais para Aumentar as Vendas”. Em seguida, Guimarães abordará “Estratégias de Tráfego pago para o Google Ads “.

Esta iniciativa do Sebrae na Expo Indústria Maranhão 2023 promete ser uma oportunidade valiosa para empresários e empreendedores aprimorarem seus conhecimentos e estabelecerem conexões estratégicas no mundo dos negócios.

Para participar das atividades oferecidas pelo Sebrae ao longo dos quatro dias da Expo Indústria Maranhão 2023, é necessário realizar a inscrição no site do evento: https://bit.ly/3QI4bkB. A programação oferecida pelo Sebrae durante os quatro dias da Expo Indústria pode ser acessada no link: https://sebraema.com/expoindustria/

Com informações da assessoria

Compartilhe
Conteudo Relacionado