Secretário da Saúde fala sobre situação da pandemia no MA; assista

Em entrevista, secretário da Saúde do MA fala sobre situação da pandemia
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

O secretário de Estado da Saúde e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Carlos Lula, esteve na tarde desta quarta-feira (12), falando sobre a situação da pandemia de novo coronavírus, das políticas e ações estaduais de combate à pandemia no Maranhão, durante entrevista para o programa Balanço Geral, na TV Cidade São Luís (Record TV).

Carlos Lula afirmou que 80% dos pacientes internados por Covid-19 no Maranhão são pessoas que não completaram o ciclo vacinal.  O secretário destacou a importância da vacinação e a manutenção das medidas de proteção contra a Covid-19,

Eu faço um apelo para quem não se vacinou ou se vacinou pela metade. Se você tomou a 1ª dose e não tomou a 2ª, vá tomar a 2ª. Se você tomou a 2ª e não tomou a 3ª, vá tomar a dose de reforço. Não tomou ainda? A gente tem vacina para você. 80% das nossas internações por Covid hoje se dão por não-vacinados”, disse o secretário.

De acordo com os dados do Boletim Epidemiológico do Maranhão do último dia 11, 26 dos 50 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 na Grande Ilha estão ocupados; em Imperatriz, 17 dos 30; e, nas demais regiões, 32 dos 60.

Veja mais na reportagem abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado