Série JC: casa acolhe mães que perderam filhos vítimas de algum tipo de crime

Série JC: casa acolhe mães que perderam filhos vítimas de algum tipo de crime
Foto: Eliane Oliveira, presidente da UMCO.

Um dos casos mais chocantes já registrados no Maranhão foi o dos meninos emasculados, uma série de crimes cometidos por Francisco das Chagas, que teve como vítimas pelo menos 40 crianças e adolescentes nos estados do Maranhão e Pará, o que levou inclusive, o país a ser denunciado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA)..

No episódio final da série especial de novembro do Jornal da Cidade, Do Luto à Luta, o caso de André Luiz Santos, de apenas 12 anos, que desapareceu sem deixar rastros, tornando-se mais um nome na lista de vítimas. Após essa tragédia, um projeto foi criado para ajudar mães e pais que sofrem com a perda de um filho vítima de algum tipo de crime: a União das Mulheres da Cidade Olímpica (UMCO). Um local de memória das vítimas e também um ponto de acolhimento e resistência.

Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado