Um trecho da Avenida Magalhães de Almeida, no Centro de São Luís, será interditado temporariamente, a partir dessa segunda-feira (15), em função das obras de revitalização do Complexo Largo do Carmo, Praça João Lisboa, Rua de Nazaré e entorno, realizadas pela Prefeitura de São Luís.
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o trecho interditado será a partir da Rua da Paz, em frente à Igreja do Carmo, até a altura da Rua de Santana. A ação terá início nesta segunda-feira (15), a partir das 6h.
A requalificação deste espaço, que conta com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), integra o São Luís em Obras, programa criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior que tem trabalhando atuando em várias frentes.
Por conta da interdição, a SMTT criou um desvio que consiste na seguinte mudança de rota: todo o fluxo que passaria pelo trecho que será interditado em frente ao Largo do Carmo, seguirá pela Rua Humberto de Campos, via que é a extensão da Rua da Paz e dá acesso à Rua da Palma.
Desse modo, os veículos que vem das ruas do Egito, do Sol e da Paz, sentido Mercado Central, deverão seguir pela Rua Humberto de Campos, descendo pela esquerda da Rua da Palma até a Rua 14 de Julho (onde haverá inversão de fluxo), seguindo para retomar a Avenida Magalhães de Almeida ou Rua de Santana, atrás do Ferro de Gomar.
Por causa das mudanças, será proibido estacionar em toda a extensão das vias por onde será feito o desvio de tráfego: Rua Humberto de Campos, Rua da Palma e 14 de Julho.
Para fins de orientação e disciplinamento, a SMTT disponibilizará agentes de trânsito na área, além da colocação de cones para ajudar na orientação. O fluxo de veículo em frente ao Correios e na Rua da Palma sentido Rua de Nazaré permanecerão normais.
Informações Agência São Luís