Mais de 10 anos após a trágica morte de sua filha, seu Lourival ainda convive com a dor da saudade, que nunca some por completo. Apesar disso, ele encontrou um novo propósito em meio à dor. Segundo ele, inicialmente estava paralisado pela perda, mas transformou esse sentimento em ação ao fundar uma ONG que conscientiza pessoas sobre a paz no trânsito. Os cartazes expostos nas avenidas mostram um pouco sobre o projeto, que existe há mais de 12 anos e atualmente conta com diversos voluntários.
Lourival não se conformava em ver pessoas embriagadas tirando vidas inocentes, como foi o caso de sua filha, por não terem a consciência de que álcool e volante não se misturam. É uma jornada de luto e luta que enfrenta muitas etapas. Segundo especialistas, essas fases variam de pessoa para pessoa e podem se manifestar de diversas maneiras.
Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.