Presidente da Petrobras e representantes da Sedinc e Fiema visitam refinaria Premium I

Presidente da Petrobras e representantes da Sedinc e Fiema visitam refinaria Premium I

Nesta terça-feira (10) a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, e representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio (Sedinc) e da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) realizam visita, na refinaria Premium I, em Bacabeira, município localizado a 58 km da capital maranhense, São Luís.

A obra está na segunda fase do processo de terraplanagem, com previsão de terminar no início de 2013. O objetivo da visita é acalmar os ânimos do setor industrial do Estado.

A presidenta da Petrobras deve anunciar uma readequação do projeto, devido ao atraso na obra de outra refinaria na Bahia. A preocupação dos empresários maranhenses é com uma possível alteração no cronograma previsto para a refinaria no Maranhão.

“Os R$ 236 milhões que a Petrobras anunciou de investimento incluem as refinarias Premium I e II, no caso a nossa e a do Ceará. Sendo que a nossa está muito mais adiantada", disse o secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e do Comércio, Maurício Macedo, na manhã desta segunda-feira (09).

Quando pronta, a refinaria deve operar em duas etapas, a primeira prevista para 2017, com capacidade de processar 300 mil barris de petróleo por dia; e a segunda etapa prevista para entrar em operação em 2019, com igual capacidade de processamento, totalizando 600 mil barris de petróleo por dia.

Ela será a maior refinaria da América Latina e a quinta maior do mundo.

Compartilhe