Nessa sexta-feira (9), às 11h, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançará, no município de Cururupu, o Programa Mais Integral, que tem como objetivo conceder apoio técnico-financeiro a municípios, para estimular a implantação de escolas em tempo integral, nas redes municipais.
A medida é mais uma ação que visa fortalecer o regime de colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação e as Secretarias Municipais de Educação. Neste primeiro momento, o termo de cooperação será firmado com 11 municípios da Baixada Maranhense, sendo eles Cururupu, Pinheiro, Cedral, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Bequimão, Apicum-Açu, Porto Rico, Serrano do Maranhão e Bacuri.
De acordo com o secretário adjunto de Educação Integral e Profissional, André Bello, o propósito é estimular que as prefeituras também implantem em suas redes escolas de tempo integral, tendo como suporte profissionais da Seduc que já possuem a expertise com o processo de implementação desta política educacional.
“Desde 2015, iniciamos no Maranhão o processo de implantação de escolas em tempo integral na rede estadual e nada mais justo que ajudarmos os municípios para que também implantem o modelo nas escolas das redes municipais. Até aqui, o trabalho em conjunto tem nos levado além e queremos continuar fomentando o regime de colaboração”, reforçou.
O encontro acontecerá na Unidade Plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Cururupu e contará com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.
Fonte: Governo do Maranhão.