Caso Ana Caroline: suspeito de assassinato vai a julgamento na terça (30)

Caso Ana Caroline: suspeito de assassinato vai a julgamento na terça (30)
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

Acontece na próxima terça-feira (30), a primeira audiência do julgamento de Eliseu Carvalho de Castro, de 32 anos, suspeito de assassinar a jovem Ana Caroline Sousa Campelo. A audiência será realizada no Fórum Desembargador Kleber Moreira de Sousa, em Governador Nunes Freire.

O julgamento está gerando grande expectativa e mobilização entre os movimentos de mulheres do Maranhão. Ativistas classificaram a morte da jovem como “crime de ódio e lesbofobia”, este último pode ser definido como uma fobia às mulheres homossexuais lésbicas.

Ana Caroline Sousa Campelo, de 21 anos, foi assassinada em 10 de dezembro de 2023, no Bairro Novo, em Maranhãozinho, cidade a 232 km de São Luís. Eliseu foi preso em 31 de março na zona rural do município de Centro do Guilherme e levado para a delegacia de Governador Nunes Freire, onde prestou depoimento.  O investigado é natural do município de Campos Sales, no Ceará.

No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada pelo tio da vítima que informou sobre o desaparecimento da sobrinha. Segundo o tio, Ana Caroline desapareceu na volta do trabalho e a bicicleta e o celular dela haviam sido encontrados próximo a casa onde ela vivia. Os PMs iniciaram uma busca na região para tentar localizar a jovem por meio de relatos de testemunhas. Depois de horas de buscas, a vítima foi encontrada morta e teve a pele do rosto, couro cabeludo, olhos e orelhas retirados.

Mais informações na reportagem de Mariana Rocha, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) está acompanhando o caso. O vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero, Rakley Fernandes, explicou a audiência de instrução. Disse que a próxima fase apresentará a sentença do réu.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado