Familiar e amigos da jovem Vitória Fernanda Campos realizaram um protesto em frente à Casa da Mulher Brasileira para pedir justiça pela jovem, que foi brutalmente assassinada em 14 de outubro, no bairro do São Cristóvão, em São Luís.
De acordo com informações da família, após a jovem passar o sábado sem dar notícias, um tio da jovem resolveu ir à casa da vítima para ver se estava tudo bem, mas chegando ao local, teria encontrado a porta entreaberta, dentro da casa encontrou marcas de sangue por toda a quitinete e Vitória no banheiro. Na época do crime, a vítima estava no sétimo mês de gestação e foi encontrada com os braços quebrados, caída no chão e ainda com marcas de pancadas na cabeça, com suposta perda de massa encefálica.
A manifestação ocorre como um meio da família pedir celeridade ao processo, já que segundo os familiares, até o momento a polícia não encontrou o principal suspeito do crime, o ex-namorado de Vitória, que segundo investigações, já a agredia antes do homicídio.
Em nota: “A Polícia Civil (PC-MA) esclarece que a autópsia realizada constatou que a morte da jovem foi provocada por uma pancada na cabeça, motivo pela qual a vítima, antes da sua morte, já havia buscado atendimento médico em uma unidade hospitalar de São Luís, sem relatar, no entanto, que havia sofrido uma agressão. A Polícia ainda aguarda o resultado de outros exames periciais solicitados para juntar aos autos do processo investigativo”.
Além disso, ainda esclarece que “O Departamento de Feminicídio segue ouvindo as testemunhas e conduzindo as investigações com intuito de elucidar as circunstâncias da morte, bem como identificar o autor do ato para que haja a responsabilização criminal, se for o caso”.
Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record.