Vereadores, servidores públicos, além de outras pessoas físicas e jurídicas são alvo de uma operação na manhã desta quinta-feira (10), por suspeita de desvio e apropriação de verbas de emendas parlamentares da Câmara Municipal de São Luís.
A operação batizada de "Véu de Maquiavel" é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MPMA) com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa investigada por praticar crimes de lavagem de dinheiro e peculato.
Estão sendo cumpridos 34 mandados de busca e apreensão. A operação aconteceu em São Luís e no município de Palmeirândia, na baixada maranhense.
Em nota, a Câmara Municipal de São Luís esclareceu que as informações investigadas não fazem parte da atual gestão, mas que envolve demandas parlamentares de quatro vereadores. O órgão afirmou ainda que houve total colaboração após a chegada dos agentes, todo o material apreendida pela Gaeco deve ainda passar por uma perícia.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Quatro vereadores de São Luís foram alvos da operação. A ação apura o desvio de recursos de emendas parlamentares da Câmara Municipal de São Luís por meio de entidades sem fins lucrativos.
Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.