A Câmara Municipal de São Luís prorrogou a suspensão das atividades presenciais por mais uma semana. A medida foi tomada em virtude da quantidade de casos de Covid-19 na capital maranhense que ainda continua elevado.
As atividades presenciais ficam suspensas até a próxima sexta-feira, dia 18 de junho. A medida está presente na Resolução Administrativa nº 14/2021, divulgada nesse sábado, dia 12, pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT).
Dessa forma, de acordo com a resolução, estão suspensas as atividades administrativas, os serviços legislativos (inclusive reuniões das comissões permanentes) e as sessões (ordinária e extraordinária), atividades essas que eram realizadas presencialmente.
Home office – Com a suspensão das atividades presenciais, a Câmara manterá o seu funcionamento por meio do home office. A realização das sessões ordinárias, por exemplo, ocorrerá por meio do Sistema de Deliberação Remota.
Já as outras atividades administrativas do parlamento municipal deverão ser realizadas remotamente, conforme a determinação de cada setor, exceto os serviços considerados essenciais para o funcionamento e manutenção da Câmara Municipal, que poderão funcionar na forma presencial, assim disciplinados pela Secretaria Administrativa da Casa.
Com informações da Câmara de São Luís