Iracema Vale toma posse como a 1ª mulher a presidir a Alema

Iracema Vale toma posse como a 1º mulher a presider a Alema em 188 anos
Foto: divulgação/ALEMA.

A deputada estadual Iracema Vale (PSB), foi eleita nesta quarta-feira (1º) presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2023/2024. A parlamentar disse que fará uma gestão compartilhada com os demais parlamentares e que estará focada no diálogo e na discussão democrática das questões de interesse da população.

Primeira mulher a presidir o Poder Legislativo Estadual em 188 anos, a deputada estava ao lado dos novos integrantes da Mesa Diretora: Rodrigo Lago (1° Vice-Presidente), Arnaldo Melo (2° Vice-Presidente), Fabiana Vilar (3º Vice-Presidente), Andreia Martins (4° Vice-Presidente), Antônio Pereira (1° Secretário), Roberto Costa (2° Secretário, Osmar Filho (3° Secretário) e Guilherme Paz (4° Secretário), além da deputada Daniella, reeleita procuradora da Mulher da Assembleia. 

A chefa do Parlamento Estadual disse que seu maior desafio será buscar o desenvolvimento do Maranhão tendo o empreendedorismo como fator gerador de trabalho e renda para o povo.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira.

Assista abaixo:

Experiência

A deputada destacou que suas experiências anteriores na política ajudarão muito em sua gestão. “Aprendi com o povo do interior que para assumir um cargo político é preciso ter apoio popular e fazer as pessoas acreditarem numa proposta de trabalho. Foi isso que fiz como vereadora e prefeita. Minha experiência de vida pública e conhecimento sobre a realidade contribuirão para a minha gestão nesta Casa”, salientou.

Municipalismo

Ela destacou, também, sua visão municipalista. “Tenho uma visão municipalista e, por isso, sei que os problemas, as cobranças e soluções estão na ponta, ou seja, nas cidades do interior. Ouviremos e procuraremos atender as demandas dos nossos prefeitos e as levaremos ao governador Carlos Brandão, que também é um grande municipalista e tem demonstrado compromisso com a causa”, finalizou. 

Com Assembleia Legislativa do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado