O setor educacional de bolsas de iniciação científica recebeu investimento estatal de quase 6 milhões de reais. O objetivo é fortalecer a pesquisa maranhense, oportunizando estudantes a esse primeiro contato.
A ação vem por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), a gestão estadual segue com ações visando fomentar o desenvolvimento de projetos na área.
Os investimentos do Governo do Estado para concessão de bolsas de iniciação científica em 2023 são superiores a R$ 5,7 milhões, beneficiando cerca de mil estudantes de diferentes instituições de ensino públicas ou privadas sem fins lucrativos.
De acordo com a FAPEMA, os participantes de iniciação científica desenvolvem revisões a temas que são relacionados ao curso de graduação. Participar dos projetos é uma forma de ampliar o currículo dos acadêmicos e aproveitar a pesquisa para entrar em novos processos seletivos, como mestrado e doutorado.
Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record TV.