Caso Diomar: família diz reviver dor da perda com prisão de mais um suspeito

Caso Diomar: família diz reviver dor da perda com prisão de mais um suspeito
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Foi preso na última quinta-feira (1°) mais um suspeito de envolvimento na morte de Diomar Guterres Filho. Um homem identificado como Sérgio Reis foi preso após 6 meses de investigação. De acordo com a polícia, Sergio também vai responder por participação no latrocínio. Segundo as investigações, o suspeito vendeu o veículo por 58 mil reais. Mas, o carro foi encontrado e devolvido aos familiares.

Em entrevista a TV Cidade/RecordTV, a irmã de Diomar, Flávia Guterres, disse que essa nova prisão faz a família reviver o momento e aguardam justiça para o caso.

Diomar foi morto no dia 8 de novembro de 2022, no bairro Areinha na capital, em um terreno abandonado, onde a vítima foi encontrada morta com disparo de arma de fogo na região da cabeça. O inquérito policial que apura a morte de Diomar Guterres Filho foi concluído e encaminhado para apreciação do Poder Judiciário.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante, para a TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Após quase 3 meses de investigação, a Polícia Civil conseguiu encontrar o veículo do professor, identificado como Diomar Guterres Filho, o carro foi localizado no bairro da Cidade Operária, em São Luís. Ainda segundo a polícia, o motorista suspeito, que não teve a identidade revelada, estacionou o veículo e ao sair foi abordado por PM’s e foi encaminhado para Superintendência de Homicídios que acompanha o caso.

O suspeito de assassinar Diomar foi preso na última sexta-feira (25) no bairro do Anil, em São Luís. Um policial militar identificado como Emanuel Vasconcelos da Silva, de 32 anos. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA)  instaurou um processo administrativo para julgar a permanência do soldado. O policial está preso temporariamente.

O caso segue é investigado como latrocínio, mas a Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) não descarta a possibilidade do crime ter sido praticado por razões de homofobia. O caso também está sendo acompanhado pela Comissão de Direito Militar da OAB-MA.

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado