Caso pais Cleber Verde: 2º envolvido é identificado em São Luís

Caso pais Cleber Verde: 2º envolvido é identificado em São Luís
Foto: reprodução.

A Polícia Civil do Maranhão identificou mais um suspeito de ter participado do assassinato dos pais do deputado Cleber Verde (foto), ocorrido no município de Turiaçu na última terça-feira (14). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito estaria escondido em São Luís.

Após denúncia anônima, equipes da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) e Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) realizaram diligências no bairro Araçagy, para verificar a ocupação ilegal de uma casa abandonada por um casal que teria chegado na quinta-feira (16).

No local, o casal disse ter vindo da cidade Cândido Mendes e não sabiam do assassinato ou tinham relação com os envolvidos no crime.

Com informações da baixada maranhense e Alto Turi, a polícia identificou que o homem encontrado no Araçagy era compadre de uns dos suspeitos já identificados e procurado pela morte do casal.

Após o confronto de versões, o homem que é natural da cidade Turiaçu, confessou que foi convidado por Fábio da Conceição Cardoso, o “Fabinho”, morto em confronto com a polícia no dia crime, para praticar o assalto na fazenda do casal de idosos em um total de quatro pessoas.

O suspeito informou ainda que foi “Fabinho” quem abordou a dona da casa, enquanto dois homens, que já aguardavam no local perseguiram e assassinaram a tiros Jesuíno, que estava em outra área do imóvel.

O CRIME

Os pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos) foram assassinados no município de Turiaçu, a 154 km de São Luís, no dia 14 de julho, na fazenda do casal.

A mãe identificada como Graça Cordeiro Mendes, foi morta com golpes de arma branca. O pai, Jesuíno Cordeiro Mendes, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (15).

Segundo o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, quatro pessoas participaram diretamente dos crimes.

A primeira vítima foi Jesuíno Cordeiro Mendes que realizava a manutenção em uma cerca nos limites da propriedade, quando foi surpreendido pelos criminosos, e após uma possível luta corporal foi morto com uso de uma arma branca e de fogo. Em seguida o bando se deslocou até a casa sede da fazenda onde se depararam com Maria da Graça Cordeiro Mendes, morta a pauladas e por arma branca.

Ainda segundo Portela, os criminosos foram até a casa em busca de uma arma de fogo. Além da arma fogo, o bando roubou um aparelho de celular de uma das vítimas.

A Polícia Militar informou que os criminosos fazem parte de uma facção que atua na região com especialidades em roubar motocicletas, armas e em tráfico de drogas. Em uma operação recente, a polícia conseguiu apreender várias armas de fogo usadas pelos criminosos, deixando o bando sem armamentos, e por esse motivo precisavam recompor seu arsenal do crime.

Como resultado da operação de buscas aos criminosos após o crime, um homem identificado como Fábio da Conceição Cardoso “Fabinho”, apontando como o mentor do crime na fazenda, foi morto em confronto com a polícia. Ainda segundo com as autoridades policiais, o suspeito era altamente violento e com uma extensa ficha criminal de atos cometidos em Turiaçu e em cidades vizinhas.

Agora as forças de segurança continuam em diligências por terra e ar no intuito de localizar dois homens e uma mulher apontados como envolvidos no crime e que estão foragidos.

Compartilhe
Conteudo Relacionado