Morre PM que estava em UTI após sofrer homofobia dentro da corporação

Morre PM que estava em UTI após sofrer homofobia dentro da corporação
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Morreu nessa quinta-feira o policial militar Carlos Bahia Santos, 31 anos, no Maranhão. Ele estava internado no hospital Carlos Macieira, em São Luís. Segundo nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES) o militar teve duas paradas cardíacas na madrugada de quinta-feira (10).

Carlos Bahia denunciou ter sido vítima de homofobia e tortura dentro do 26º Batalhão de Polícia Militar, da cidade de Açailândia. Os crimes teriam sido praticados pelos colegas policiais, que chegaram a ir à casa da vítima para fazer humilhações. A denúncia chegou ao conhecimento da organização por meio da publicação de uma carta, que teria sido escrita pelo militar. Na carta, o PM cita que o comandante do BPM teria negligenciado as denúncias e afirma sofrer com depressão.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão informou que as investigações abertas com o procedimento administrativo seguem em andamento. Ainda de acordo com a nota, a PM reforçou que não compactua com qualquer prática de intolerância, visto que, a discriminação, seja racial, de gênero, religiosa ou por orientação sexual, não faz parte dos valores adotados pela corporação.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado