Novas vítimas denunciam empresária no ramo de festas

Mais denúncias de possíveis vítimas apareceram sobre o suposto golpe de uma empresa de festas em São Luís. De acordo com informações das pessoas que apontam o suposto golpe, os clientes encomendam a festa e pagam por ela, mas quando a data da realização se aproxima, a proprietária apresentaria motivos para não entregar o serviço e também não devolveria o dinheiro.

Uma equipe de reportagem do programa Cidade Alerta-MA conversou com outras pessoas que se sentiram prejudicadas. O advogado Henry de Paula explicou os cuidados para evitar esse tipo de situação. Ele ressalta que é necessário reparar se as cláusulas contratuais protegem tanto o consumidor quanto o prestador de serviço. Henry esclarece que se constatado o golpe, a prática se caracteriza como estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal.

Mais informações na reportagem de Eduardo Pinheiro.

Assista abaixo:

 

O OUTRO LADO DA HISTÓRIA

Após a exibição da primeira reportagem, a proprietária da empresa, Nayara Silva, conversou com uma equipe do programa Cidade Alerta-MA, para apresentar sua versão dos fatos. Ela explicou que trabalha há mais de 4 anos no ramo e toda a confusão envolvendo as denúncias começou em julho de 2022. A decorada precisou cancelar alguns eventos depois de sofrer um princípio de acidente vascular cerebral (AVC).

Após as denúncias, Nayara procurou a polícia e se considera inocente, afirmando que não aplicou nenhum golpe em seus clientes.

“Eu fui altamente lesada e tenho como provar toda a situação. Todas as pessoas que estão com contratos pendentes, que têm situações para ser resolvidas vão ser resolvidas”, disse Nayara.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira.

Assista abaixo:

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado