Assembleia realiza audiência pública sobre regularização fundiária no MA

Assembleia realiza audiência pública sobre regularização fundiária
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Na tarde desta terça-feira (10), a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar e a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) realizou audiência pública para debater o tema 'Regularização Fundiária - Democratização da Terra e seus Desafios". 

A reunião aconteceu no Plenarinho da Alema e contou com a presença de deputados estaduais e representantes de movimentos sociais do campo, de órgãos federais, estaduais e do Poder Judiciário.

O evento também contou com as palestras “Conflitos de terra e violência no campo maranhense”, proferida pelo professor e doutor Ronaldo Barros Sodré, do Departamento de Geociência da UFMA; e “A realidade fundiária do Maranhão e os instrumentos legais disponíveis para a titulação dos imóveis que se encontram na informalidade”, ministrada pela juíza Luiza Madeiro Nepomucena, do Tribunal de Justiça.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/RecordTV.

Com informações da ALEMA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado