Está marcado para o próximo dia 25 de novembro o julgamento de Jhonatan Santos de Sousa, de 34 anos, no Fórum Desembargador José Sarney Costa, em São Luís. Ele responde pelo crime de feminicídio que vitimou Idelany do Nascimento Pestana, de 29 anos, ex-namorada de Jhonatan, no bairro Alto da Esperança, área Itaqui-Bacanga, no dia 9 de abril deste ano.
A mãe de Idelany, Isabel Pestana, conversou com uma equipe de reportagem da TV Cidade | RECORD. Ela falou sobre as expectativas quanto ao julgamento, relembrou alguns momentos do dia do assassinato e disse que ainda vive um pesadelo desde a morte da filha.
“Quando ele me chamou no meu quarto, que eu encontrei minha filha ali apagada, foi o pior momento da minha vida. Eu acho que se eu viver mil anos eu não vou vivr uma coisa pior. E o pior de tudo é ter que viver isso todos os dias. Eu vivos esses meses como se fossem esse único dia”, disse Isabel.
Isabel Pestana espera pena máxima ao fim do julgamento.
Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
RELEMBRE O CASO
Idelany do Nascimento Pestana, de 29 anos, foi assassinada no bairro Alto da Esperança, área Itaqui-Bacanga, em São Luís na madrugada de 9 de abril de 2024. Segundo a polícia, ela foi morta pelo ex-namorado Jhonatan Santos de Sousa, de 34 anos, preso na madrugada de terça-feira (9), data do crime. Segundo a perícia, Idelany foi morta com quatros golpes de faca. O próprio suspeito permaneceu no local até ser preso pela polícia. Isabel Nascimento, mãe da jovem, foi quem encontrou Idelany morta próxima a uma piscina da casa. A mãe já havia pedido que o casal se separasse devido a problemas de comportamento de Jhonatan.
Íris, irmã de Idelany, disse que era sempre protegida por Idelany que tinha um sentimento de responsabilidade por ser a irmã mais velha. Segundo Íris, Idelany quis terminar o relacionamento de 10 anos com Jhonatan após ela descobrir que ele estaria assediando a irmã, colocando um aparelho celular para gravar o interior do quarto dela.
De acordo com a polícia no dia do crime, Jhonatan enviou uma mensagem à vítima, que estava em casa. Ao abrir a porta, ela teria sido surpreendida por ele com agressões e foi morta com golpe de faca na altura da garganta, que não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Jhonatan permaneceu ao lado do corpo até a chegada da polícia. Segundo a polícia, ele confessou a autoria do crime.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.