Câmara decide pela cassação do mandato de Domingos Paz

Câmara decide pela cassação do mandato de Domingos Paz
Foto: arquivo/TV Cidade/RECORD.

O vereador Domingos Paz (DC), que enfrentava acusações por quebra de decoro parlamentar por suposto assédio sexual contra uma adolescente de 17 anos, teve seu mandato cassado por 24 dos votos em sessão extraordinária realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, na manhã desta sexta-feira (9), em São Luís.

Paz teve a oportunidade de se manifestar publicamente. Sobre as denúncias, ele as classificou como mentirosas e infundadas, e falou ainda em perseguição política. Durante sua manifestação, Domingos Paz chegou a anunciar que renunciaria ao mandato, por meio do Ofício nº 23/24. No entanto, o presidente Paulo Victor (PSB) comunicou que legalmente, uma vez iniciado o processo de cassação, a renúncia não poderia ser recebida pela Mesa Diretora.

O Plenário Simão Estácio da Silveira optou por 24 votos pelo afastamento do vereador Domingos Paz. No momento da votação foram computados 27 votantes aptos, sendo duas abstenções e excetuando-se o presidente da mesa que só vota em caso de desempate.

A a Câmara deve oficializar a cassação por meio de decreto legislativo e comunicar o resultado de forma imediata à Justiça Eleitoral.

Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 19h20, pela TV Cidade/Record TV.

*Com informações da Câmara de São Luís.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado